Cosme Velho

Aluguel por temporada no Cosme Velho Cosme Velho aluguel por temporada O Cosme Velho é um bairro residencial da Zona Sul e sua população é composta, em sua maioria, de classe média e média alta. O aluguel de apartamentos no Cosme Velho conta com vastas áreas verdes e ruas secundárias tranquilas. É do Cosme Velho que parte o trem por um lindo trajeto que leva ao Cristo Redentor, o principal cartão postal da cidade. Cosme Velho aluguel por temporada Confira as melhores atrações do aluguel por temporada no Cosme Velho! Estação Cosme Velho - A estação do trem que leva ao Cristo Redentor, no pico do Corcovado sai ... + Read more

Aluguel por temporada no Cosme Velho

Cosme Velho aluguel por temporada

O Cosme Velho é um bairro residencial da Zona Sul e sua população é composta, em sua maioria, de classe média e média alta. O aluguel de apartamentos no Cosme Velho conta com vastas áreas verdes e ruas secundárias tranquilas. É do Cosme Velho que parte o trem por um lindo trajeto que leva ao Cristo Redentor, o principal cartão postal da cidade.

Cosme Velho aluguel por temporada

Confira as melhores atrações do aluguel por temporada no Cosme Velho!
  • Estação Cosme Velho - A estação do trem que leva ao Cristo Redentor, no pico do Corcovado sai da Praça São Judas Tadeu, bem em frente à igreja dedicada ao mesmo santo. O passeio é magnífico e deve constar no roteiro de todo mundo que visita a cidade.
  • Igreja São Judas Tadeu - Igreja de São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis. Padroeiro do time Flamengo.
  • Museu Internacional de Arte Naif do Brasil‎ - O museu fica em um belo casarão do século XIX e dispõe do maior e mais completo acervo de Arte Naif do mundo.
  • Largo do Boticário - Pequeno e charmoso conjunto habitacional tombado pelo patrimônio histórico e belamente preservado pelos moradores locais.
  • Bica da Rainha - A primeira fonte de água feruginosa descoberta no Brasil, foi construída no início do século XIX, pela Rainha D. Carlota Joaquina, esposa de D. João VI, que vinha ao Cosme Velho tratar de um problema de pele nas águas ferruginosas que emanavam desta fonte. O passeio era freqüentemente realizado por D. Carlota, que trazia em sua companhia D. Maria - A Louca e seu séqüito de damas, dando origem à expressão popular "Maria vai com as outras", em referência as damas que acompanhavam a rainha mãe à todos os lugares.Por seu valor cultural, a Bica foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1938.