O aluguel na cidade de São Paulo é para quem procura globalização, modernidade e grande ascensão profissional. Saiba mais sobre seus bairros e características! Aluguel por temporada São Paulo A cidade de São Paulo é a mais populosa do Brasil, e esse é um dos motivos que faz com que a região seja o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. Atualmente, é a 14ª cidade mais globalizada do planeta, e é claro que não poderiam faltar opções de lazer, comércio e imóveis para alugar por temporada em São Paulo! A cidade de São Paulo é um ... Read more
O aluguel na cidade de São Paulo é para quem procura globalização, modernidade e grande ascensão profissional. Saiba mais sobre seus bairros e características!

Aluguel por temporada São Paulo

A cidade de São Paulo é a mais populosa do Brasil, e esse é um dos motivos que faz com que a região seja o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. Atualmente, é a 14ª cidade mais globalizada do planeta, e é claro que não poderiam faltar opções de lazer, comércio e imóveis para alugar por temporada em São Paulo!

A cidade de São Paulo é um dos principais alvos do aluguel de imóveis, já que possui inúmeros centros comerciais próximos às principais vias da região, incluindo a Avenida Paulista, Avenida Berrini e toda a área do Brooklin Novo, bairro em constante crescimento.

E os apartamentos em São Paulo oferecidos pela GoHouse trazem o melhor da cidade: proximidade a comércio local, shoppings, meios de transporte, restaurantes, bancos, centros comerciais e muito mais!

Em outras palavras, se quer saber detalhes sobre o aluguel em São Paulo, garantimos que temos as melhores opções para você!

Vantagens em alugar um imóvel mobiliado em São Paulo

A cidade de São Paulo pode ser conhecida como a capital financeira, corporativa e mercantil da América do Sul. Mas também tem a fama de ser um dos locais mais badalados e globalizados do planeta.

Os monumentos, parques e museus são apenas parte da rica cultura que a cidade apresenta aos seus visitantes e moradores. Além de sua carga histórica, São Paulo também é palco de evento de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week, São Paulo Indy 300, dentro outros. A “selva de prédios” também é sede da segunda maior bolsa de valores do mundo e a sexta cidade mais populosa do planeta, com quase 20 milhões de habitantes.

Gostou de saber essas curiosidades sobre São Paulo? Então veja os imóveis que a GoHouse tem distribuídos nos melhores bairros e regiões da cidade, perto de centros comerciais, shoppings, parques, transporte público e muito mais!

Melhores bairros de São Paulo

Não sabe onde se hospedar? Veja o nosso guia dos melhores bairros de São Paulo e saiba exatamente qual é a melhor opção para a sua estadia!

História de São Paulo

A história da cidade de São Paulo começa em 1554, quando doze padres construíram um colégio jesuíta entre os rios Anhangabaú e Tamanduateí. O objetivo era catequizar os índios que viviam no Planalto de Piratininga.

O nome da cidade de São Paulo foi escolhido em homenagem ao apóstolo Paulo de Tarso, (também chamado de “São Paulo”) que foi convertido em 25 de janeiro, mesmo dia em que a escola foi fundada.

Nos dois séculos seguintes, a cidade de São Paulo permaneceu como uma vila remota, pobre e subsistente. Por ser a menos privilegiada das colônias portuguesas na América, a cidade de São Paulo iniciou-se a caça de índios pelos bandeirantes. Devido à descoberta de ouro na região de Minas Gerais e nos arredores de SP, a Vila de São Paulo foi elevada à categoria de cidade.

No final do século XVII, o ouro da região esgotou - fato que deu início ao ciclo econômico paulista da cana-de-açúcar. A independência do Brasil atraiu ainda mais olhares para a cidade de São Paulo, fazendo com que o crescimento e expansão do local fossem marcantes na época. A partir daí, ferrovias e estradas foram criadas para facilitar o acesso à nova província, que recebia uma grande quantidade de imigrantes e indústrias.

Essa expansão industrial e habitacional da cidade se seguir durante o período da República Velha (1889-1930) ainda mais acelerada. A cidade de São Paulo passou por modificações, incluindo importações, ampliação de comércio, surgimento de imóveis em São Paulo e urbanização em geral, tudo isso em meio às revoluções que marcaram a história do Brasil.